domingo, 16 de setembro de 2012

Toda experiência é válida

Então tudo começou no dia 29 de maio de 2012. Saindo de Porto Alegre do Aeroporto Internacional Salgado Filho, num vôo pela TAP direto para Lisboa, e de lá para pegar outro avião para Milano.

Bonecos de "biscuit". Sim, ele é minha cara! E não, não sou funcionário da TAP! (hehe)
Fonte: Meu arquivo pessoal, bonecos usados no nosso bolo de casamento.


O que de fato posso dizer a respeito disso até aqui para ser avaliado e levado em consideração para alguém que também está decidido a viajar para a Itália, saindo do RS, é que para mim, realmente valeu muito a pena pegar um vôo “direto” (Brasil-Portugal-Itália), sem precisar fazer escala em São Paulo ou seja lá onde no Brasil. Realmente fiquei muito satisfeito com o serviço de bordo da TAP, o avião também foi muito bom, apesar de ter sido minha primeira viagem desta magnitude, posso dizer tranquilamente que foi excelente, não há o que dizer negativamente. Claro que o avião de Lisboa à Milano era menor e com isso não tão bom quanto o primeiro (Porto Alegre – Lisboa) , mas foi uma boa viagem também, e não tenho do que me queixar.

Posso dizer que chegando em Milano no aeroporto de Malpensa, também é outro ponto a ser levado em consideração, pois para quem chega nesta cidade, tem outra alternativa que é pelo aeroporto de Linate, que pelo que eu vi é bem mais perto do centro de Milano, mas mesmo assim, descendo em Malpensa é fácil chegar até a Stazione Centrale de Milano, pois logo na saída do aeroporto tem alguns ônibus que fazem este caminho.  

Um detalhe que faz toda a diferença. A distância entre os aeroportos e a "Stazione Centrale di Milano": Onde (A) é o Aeroporto de Malpensa, (B) Aeroporto de Linate e (C) a Stazione Centrale di Milano.

Digamos que a primeira impressão da Itália, foi ao colocar os pés fora do aeroporto, ver uma quantidade inimaginável de pessoas com traços orientais, igual aqueles filmes onde mostram vários chineses com câmeras fotográficas em punho tirando fotografias de praticamente tudo em sua volta, com roupas e estilos diferentes dos já conhecidos por nós ocidentais, andando em grupos, parecendo muitas vezes não saber para onde ir, mas sempre com os passos curtos e ligeiros.
Uma vez dentro do ônibus que sai do aeroporto de Malpensa à Estação Central de Milano, pagando 10 euros a passagem, é só relaxar e esperar chegar à Estação.


"O onibus é o mesmo, mas o preço que diferença" (hehe) Foto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...