terça-feira, 11 de setembro de 2012

Minha vida é uma m...

Quem nunca pensou nisso ao ver fotos dos amigos no Facebook, Orkut, ou seja, lá qual rede social?!  Parece que aquele amigo que foi para os EUA está numa melhor; ou aquele que foi para China vai comprar várias coisas legais e “modernosas” e depois se gabar na frente dos amigos, pois pagou centavos por um eletrônico; Aquele outro que vive na Inglaterra e recebe seu salário em Libra esterlina; Aquelas festas americanas, regadas à mulherada e cerveja; a amiga na praia mais linda do mundo, com água mais límpida e cristalina que aquela que bebemos lá em casa; Aquele amigo que há tempo não vemos, em várias fotos de festas, piscina, rodeado de amigos, na frente de um carrão importando fazendo pose para quem ver achar e ter certeza que a máquina é dele; E por aí vai, teríamos tantos exemplos que poderíamos fazer um texto só sobre isso. 

 Fonte: AhVacah
Falando nisso: Mais de Expectativa X Realidade

De fato, parece que sempre a grama do outro é mais verde, e que a vida do outro, ou pelo menos os momentos que mostram nas fotos são mais felizes que aqueles momentos que nós vivemos e julgamos serem bons. Agora imagina, se você visse no álbum do seu amigo uma foto do quarto dele todo desarrumado, outra foto ele “deitadão” na cama e ao lado o rádio-relógio marcando meio-dia, ou aquela típica foto “sentadão” tranqüilo na frente da TV assistindo “sessão da tarde” ou “vale a pena ver de novo”, com descrições do tipo: “Eu, com depressão”; “Desemprego é f....”; “Levei um pé na bunda, e o que me resta é sofrer...” Mas você já deve até estar com nojo disso certo?! E quem se aproximaria de uma pessoa assim?! Parece que o belo, é mais atraente, o rico é mais interessante, mas na realidade todos passamos por momentos bons e ruins. Mas no facebook se mostra o que se julga melhor e mais “apresentável”, pois ao ver aquela foto do cara de pijama, deitadão, se pensaria no mínimo: “Mas que cara sem noção....” Seria no mínimo curioso.


Mas afinal o que tudo isso tem a ver com o propósito deste blog?  Digamos que tem tudo a ver sim! Quer ver?! Então responda, quantos amigos seus foram viver fora do Brasil? Quantos destes amigos disseram que conheciam pessoas por lá? Quantos se “orgulharam” divulgando fotos ou mensagens de solidão, tristeza, melancolia?!  Parece que grande parte destas pessoas desembarcou num país novo sozinhos, e como um bons desbravadores, tiraram o facão da “bainha” e lançaram golpes ordenados abrindo caminho até conquistar a América do Norte?!  Subiram o monte Everest com duas malas de 32 kg, e mais 8 kg na bagagem de mão, e lá no topo cravaram uma bandeira do Brasil, e ainda tiveram tempo de tirar aquela típica foto dos pés, com as pernas cruzadas apontando para o horizonte, com chinelo havaianas com a bandeirinha do Brasil.

Pois é estimado leitor (e ouvinte), não quero dizer que as pessoas são ingratas, mas quero lembrar que grande parte das vezes, só ouvimos o lado bom da história, ou ainda, só ouvimos o lado ruim, quando fizemos menção em desejar ir para fora do Brasil, e daí sabem nos dizer o quanto isso é uma tarefa difícil, que isso é para poucos, ou seja, os fortes são eles. E mais uma vez querem nos convencer, que nossa vida de fato é um m. pois estamos fadados a viver insatisfeitos para o resto de nossas vidas.  Mas não se preocupe, a ordem das coisas é assim mesmo, a grande mídia faz questão de nos vender a imagem de que o bom está lá fora, e quando estamos lá fora, percebemos que o bom está em qualquer lugar menos lá onde estamos, pois o ser humano em grande parte é assim, sempre insatisfeito.

O que quero dizer com toda esta “ladainha” é que acredite naquilo que você deseja, e compre o sonho que você desejar comprar, e somente aquilo que julgar bom o suficiente para percorrer todos os obstáculos que aparecerem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...