terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como dirigir na Itália (Documentação)

Fonte imagem: "Mundo Pop"


Numa das postagens anteriores, certa vez eu escrevi um pouco sobre o trânsito na Itália, comparei como nosso quarto bagunçado, mas que sabemos tudo onde está. Analogamente seria como o trânsito italiano, aos nossos olhos parecendo uma grande desorganização, mas aparentemente parecem se entender e funcionar bem.

Mas antes de sair por aí dirigindo eu precisava saber se a carteira de habilitação brasileira valeria de alguma forma na Itália. Já ouvi tanta coisa, que poderia ser usada durante estada de turismo, ou seja, por três meses, ouvi também que precisaria de uma tradução juramentada juntamente, mas enfim, eu não me detive muito nisso, e parti diretamente indo até a auto-escola mais perto da minha casa e solicitando a emissão da PID (Permissão Internacional de Direção).

Fonte da imagen: "Ma Cirne"

E aqui na Itália confirmei a informação. Chegando à seguinte explicação: Para brasileiros residentes na Itália a PID valerá no máximo até um ano do início da residência na Itália. Ou seja, após fixar residência na Itália tenho um ano para utilizar a minha PID e, neste meio tempo, devo fazer a minha habilitação italiana.  Obs.: A PID apresentará a mesma validade da sua CNH, pois se trata de uma tradução, mas valerá na realidade apenas um ano após fixar residência na Itália. Ah, e outra informação muito importante é que devemos portar a nossa CNH juntamente com a PID. Não se esqueça disso! E por favor, nada de CNH vencida!!

Até aqui acho que ficou claro, certo?!


Abaixo segue um vídeo de Ricardo Freire justificando o porquê é bom fazer sua PID. Achei interessante por isso compartilho com vocês.

 


Espero que esta postagem tenha sido útil para vocês.

Ah, e como logo chegará o inverno por aqui, em breve falarei sobre o uso obrigatório das famosas correntes (em italiano - catene) nos pneus para usarmos quando tem neve.

Até a próxima postagem! Grande abraço a todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...