domingo, 21 de outubro de 2012

Top 10 - Músicas Italianas



Imagem de "Radio Ativa"

Quando cheguei na Itália eu realmente me surpreendi ao ouvir algumas músicas brasileiras sendo ouvidas por aqui. (músicas diferentes de Bossa Nova, MPB...) Certa vez passei por um grupo de jovens e ouvi um deles cantando a “tal” música, e depois uma escola aqui perto de casa, dezenas de crianças cantando a “tal” música. Mas as crianças desta escola não ouviam esta música uma vez por semana, mas sim TODOS OS DIAS.  Ficou curioso?! Pois é, inacreditavelmente a referida música é a "Balada Boa" do cantor Gusttavo Lima. (Não é à toa que ele estará fazendo alguns shows na Europa, o cara "tá bombando" por aqui). E também ouvi um pouco por aí de Michel Teló aquela música que ficou famosa “Ai se eu te pego”. E foram feitas sei lá quantas versões em idiomas diferentes (???) Lembrei da Torre de Babel por que será?!  Clique aqui e ouça em Italiano. Em inglês. E tem até em português (hehe).

Daí para este blog além de comentar com vocês o "ilustre" momento de ouvir estas músicas por aqui, pensei que seria legal compartilhar. Então pensei nisso: Tem muitas músicas boas que conheci por aqui, algumas que sequer ouvi falar no artista antes de viajar para cá, e esta seria uma ótima oportunidade de mostrar um pouco mais da Itália, através do “Top 10”.

A meu ver sempre que temos uma admiração por um determinado país, é comum buscarmos conhecer um pouco mais sobre ele, sobre a cultura/clima/economia/pessoas... Pelo menos eu fiz muito isso quando “sonhava” em viajar para alguns países como Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Irlanda. (Não citei em ordem de importância).

E para alguns mais desinformados como eu saberem que músicas italianas vão muito além de Laura Pausini, Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti...(hehe)

Então eu irei apresentar uma lista de músicas que além de tocarem por aqui eu as considero muito boas. Vou apresentá-las sempre com o respectivo link para que possam apreciá-las. Eis aqui então a minha lista TOP 10 das músicas italianas. Espero que gostem ;-)  Não deixem de conferir todas as músicas. Vale a pena. 

1) Max Pezzali – Torno Subito


Não poderia deixar de colocar em primeiro lugar a música que inspirou o nome deste blog, a música que me aproximou ainda mais do idioma italiano, e não foi à toa que se trata da primeira música que toquei e cantei em italiano. ;-) 

2) Gigi D´Alessio – Libero 



Clique aqui e assista ao Clipe Oficial desta música.

3) Giorgia – Tu mi porti su 


  Uma baita música. Realmente contagiante!!

4) Arisa – L’amore è un’altra cosa
 

 

5) Mario Venuti – Quello Che ci manca






6) Negrita Brucerò per te




7) Zucchero – E´ um peccato morir






8) Modà – Solo già solo




9) Laura Pausini & James Blunt – Primavera in anticipo



Comentei antes, e claro que não deixaria de citá-la aqui. (hehe) Sem dúvida uma ótima parceria.


10) Loredana Bertè – Ma quale musica leggera


Bom pessoal, estão aí as músicas que curto e fiz questão de compartilhar com vocês.

Até a próxima postagem! Grande abraço a todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...