quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O que é mesmo o Natal?!



Bom dia meus queridos,

Não quero estragar o clima natalício que muitos de vocês podem estar vivenciando neste momento, mas eu gostaria apenas de salientar um ponto para refletirmos...

Antes das boas palavras vêm as boas ações, e não me refiro à caridade, mas sim à coerência de nossos atos já é um bom começo. Exemplos?! Falar em Deus, e não respeitar o o próprio familiar dentro de casa, julgar os outros pelas suas condutas sem olhar ao próprio umbigo, aquela também de ir à igreja rezar durante horas e depois matar o gato da vizinha envenenado entre tantas outras....

Meus queridos, independente da religião (ou ausência dela) quero desejar a todos vocês um ótimo Natal, ou um ótimo dia 25 de dezembro, que dediquem suas vidas ao BEM, ao AMOR, ao RESPEITO... e rever alguns conceitos não faz mal a ninguém... Boa continuação.

Hoje é só. Abraço.

Fonte da imagem: http://conectandodesconexo.blogspot.it/


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[Video] Morar na Itália: Recomendações para quem pretende


Está com planos de ir morar na Itália?! Como será que está a situação atual do país? Neste vídeo eu comento algumas recomendações sobre o tema.

Por hoje é só, pê-pês-soal!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Propaganda da Honda!! Abra este link no PC!! E pressione a tecla R!!

Olá meus queridos, 

Não pude deixar de compartilhar com vocês... 

Trata-se de uma propaganda da Honda, com um efeito muito especial, que eu confesso jamais ter visto, onde durante o vídeo, em qualquer momento, você pressiona a tecla R e verá o resultado.. Simplesmente demais.. Pelo o que percebi, funciona só no PC, vale a pena ligar a "tranqueira" para assistí-lo!!

Não percam tempo. acessem:

Ps.: Não consegui incorporar no blog, por isso deverão clicar no link abaixo e serão encaminhados diretamente no Youtube.  


Clique neste link!!

sábado, 8 de novembro de 2014

Quer participar de um Podcast com Felipe Petry?!


Olá meus queridos, 

Quem conhece o bloguinho, já deve ter me ouvido falar sobre Podcast?! Certo?! Pois bem, para quem não conhece o termo: Podcast, em poucas palavras, seria como um programa de rádio, onde uma pessoa ou mais fala sobre um determinado tema, e este arquivo fica disponível na internet para que todos que tenham tal link possam acessá-lo.

Hoje estou aqui para apresentar um formulário de inscrição, para quem sabe, você...sim você mesmo ;-) possa estar conversando comigo em um Podcast.

Já aviso, se ninguém se inscrever, eu farei Podcast de qualquer forma, seja sozinho, seja com amigos imaginários, com edição no computador, não tentem me deter. (rs)

Então, se você tem interesse, ou conhece alguém que teria vontade de se aparecer participar passe o link deste artigo. Se ficou com dúvidas, use e abuse dos comentários desta postagem, ou se preferir pelo e-mail tornosubito8@gmail.com .

No momento, a única exigência sou obrigado a fazer, é que a conversa será gravada via Skype, logo o participante será obrigado a possuir tal programa.

Ps.: Regras, e qualquer tipo de mudança será atualizada nesta mesma postagem. Fiquem tranquilos.
Segue o link do Primeiro Podcast para quem ainda não conferiu ;-) (Atualizado 09/11/2014) 

Finalmente, abaixo segue o formulário: Ah, antes que eu esqueça, no formulário todas os campos são obrigatórios.  

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[Vídeo] Motorista de ônibus distraido causa acidente...


Pessoal, 


Eu tenho que fazer a minha parte compartilhando com vocês um vídeo como este. Gostaria de chamar a atenção de todos, pois infelizmente com o aumento do uso de smartphones estamos todos nos expondo a riscos, principalmente tratando-se no trânsito. E quem não faz, ou não vê um motorista manuseando um celular enquanto dirige, escrevendo mensagens, lendo.. e até mesmo no Facebook.


Por favor, não vou me estender aqui, mas peço, compartilhem esta ideia de evitarmos tais distrações... È melhor estacionar o carro num local seguro, olhar o que deve ser visto, e seguir viagem, com certeza se perderá menos tempo, se compararmos a outra situação se ocorrer um acidente ou qualquer outro transtorno, por exemplo.

Abraço a todos!! Diga sim à vida!!


Link do vídeo diretamente do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Jwyadc2TnEs

sábado, 25 de outubro de 2014

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mudança de horário Itália 2014


Bom dia meus queridos, 

Gostaria de lembrá-los que será neste próximo sábado (dia 25) às 03 horas da manhã que deveremos atrasar nossos relógios em uma hora (como mostra o desenho acima). 


Fonte da imagem: http://www.centrometeoitaliano.it/


sábado, 4 de outubro de 2014

Precisamos saber: Tamanho é documento, sim!!



Olá meus queridos, 

Estive pensando “cá com meus botões”.... para variar é claro. E estava pensando sobre o tal assunto, que muitos comentam quase sempre quando estamos em algum supermercado, por exemplo, e vemos algum produto aparentemente de baixa qualidade com um preço mais em conta, e o indíviduo faz um comentário: "Só podia ser da China!!!" Mas por outro lado, esquece que produtos chineses (como de outros países) existem certos "níveis de qualidade", e quando a exigência do comprador é um produto com menor preço possível, e com qualidade minimamente aceitável o resultado sempre será aquele que faz com que o consumidor final suspire e comente aquela frase que eu já citei. 

O vídeo acima parece nos situar um pouco sobre o assunto. Parece não ter um objetivo muito claro, mas no final remete à principal mudança que começa em cada um de nós. Acredito que vale a pena a reflexão. 

Espero que tenham curtido. 

Grande abraço, até mais!! 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quem era o bicho aqui mesmo?!



Eu não costumo me deter a notícias de ocorridos no Brasil por um motivo que já mencionei em algumas postagens anteriores, mas eu como cidadão brasileiro que sou não posso deixar de comentar sobre a tal repercussão de uma situação ocorrida num jogo de futebol. Resumidamente e superficialmente posso dizer o que sei sobre o fato é que uma jovem chamada Patrícia teria ofendido o goleiro do time rival. Novidade aí?! Infelizmente nenhuma. Mas por que será que teve tal repercussão?

Tentaria justificar (não o que a jovem fez, mas sim a repercussão...) inicialmente com uma palavra: Subterfúgio. Afinal, não é de hoje que surgem “escândalos” para mudar a direção dos holofotes da mídia, enfim... deixo esta observação para lá.

Mas quero finalizar esta pequena postagem com um substantivo que usa o nome de não só um, mas dois animais que explicará bem o que penso sobre o assunto: “Boi-de-piranha”. 

Fonte da imagem: "Bichinhos visitando humanos..."

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morte de Robin Williams, depressão e morar no exterior:


Lamentavelmente ontem recebemos a notícia da morte de um grande ator americano chamado Robin Williams, mas algo me chama mais atenção além de descobrir apenas ontem, que muitas pessoas o admiravam, é que sendo a depressão uma doença muito séria ainda hoje muitas pessoas a ignoram. 

Não estou dizendo que o ator em questão tenha se suicidado ou qual o motivo da morte, não é esta a intenção desta postagem, mas quero chamar atenção de vocês diante de um problema que acomete muitos que partem para a vida no exterior. 


Nem sempre estamos nos nossos melhores dias, uns dizem que são influências diversas que regem nossos estados de humor, alguns explicam que a lua faz coisa que não imaginamos,  outros relatam que o resultado de um jogo de futebol do time na qual torcemos também tem o mesmo resultado “alterador ou desestabilizador  de humor” como qualquer outro que possamos imaginar...

Então, conversa vai e conversa vem com alguns residentes em terras um tanto quanto distantes daquela que suas raízes foram ramificadas em terrenos afetivos e materiais... despertou em mim novamente interesse à área da Psicologia Intercultural. Alguém aí deve ter dito: Psicologia Inter... o quê?!  Em resumo, a Psicologia Intercultural estuda o comportamento humano em relação a culturas diferentes,  sobre a adaptação nesta outra cultura, o “voltar para casa” depois de um significativo tempo fora do país de origem entre outros pontos...

Existem algumas criaturas que nascem carecas, sem dentes e todas características exclusivas de um neonato assim como nós, que muitas vezes não se sentem adaptados ao mundo no qual vivem, e estes buscam diversas formas para ao menos tentar se adaptar, e o que eles fazem? Alguns de vocês devem perguntar.. Estes buscam na arte expressar um pouco daquele mundo que muitas vezes gira de uma forma diferente... contrária, tranversalmente àquela habitual por outros, e de tantas outras formas absurdas de explicar  como funciona a mente de cada ser vivente.

Daí chega a um ponto que uma pessoa procura sair, se afastar do ninho, pois algo dentro dela diz que não vive no espaço de terra dividido politicamente por alguns que sequer sabemos claro o porquê e quais interesses os levaram a decretarem ou estipularem assim... ou resumidamente, não vive no país que gostaria de viver. Então, esta mesma pessoa junta algumas poucas roupas e pertences e parte para vida longe de casa... então, depois de algumas horas de vôo, e tantas outras que divide a decisão, o planejamento, e a realização em si, este ser quase extraterrestre diante dos olhos de alguns, coloca seus dois pés num novo país. Os olhos enchem de brilho, o estômago que já estava meio embrulhado, dá mais uma mexida como se estivesse numa descida de uma grande roda-gigante... e a vida praticamente recomeça... Novo idioma, uma cultura por mais parecida com aquela sua já conhecida sempre será uma “nova cultura”, novos lugares, novas pessoas, nova casa... tudo, absolutamente tudo muda, e agora quem está mudando somos nós também, na tentativa de nos adaptar a este novo mundo, e então cada indivíduo agirá e usará as ferramentas que tem para lidar com toda esta demanda... e Opa! Algo pode começar a incomodar...

Voltando à Psicologia em questão, não precisamos pensar muito para já entendermos o que pode acontecer com esta pessoa que sai de casa, perto da família, com seu idioma nativo, e todas as outras relações, enfim todos ônus e bônus que uma vida comum acumula no decorrer de tantos anos. Mas o importante é que nosso viajante, (é o que tenho como objetivo para este artigo), tem consciência de tudo isto que está ocorrendo ao seu redor e sabe bem o que fazer: Não ignora estas mudanças, não aceita isso como verdade absoluta e imutável, e procura seu médico/terapeuta e o informa sobre o que está acontecendo.

O mundo muito perdeu e está perdendo celebridades por diversos problemas parecidos, mas nós não permitiremos mais que um amigo ou ente querido sofra (sem que façamos algo ou ignoremos) desta doença tão corrosiva e debilitante chamada “depressão”, pois como qualquer outra doença deve ser tratada, e depois não adianta se lamentar dizendo: “ele era um ator tão formidável”, “ele era um filho tão amoroso”, “bah que amigo querido...” Faça hoje a sua parte! Divulgue informações sobre a doença, pois talvez com um pouco mais de informação deixemos de ser tão ignorantes e insensíveis diante de alguns problemas tão sérios como este. 


Por onde andei antes desta publicação:
Sobre Psicologia Intercultural: Interculturapsi, brasileiros-na-alemanha;
Celebridades com doenças mentais: Activa;
Morte de celebridades expoe o drama da depressão masculina: Otempo;


Fonte da imagem título:
Doguinho preto


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vende-se casa na Itália por 1 euro!!



É meus queridos, parece piada, não é?! Mas acreditem se quiser, é verdade!! E antes de procurarem o asterísco minúsculo que explicaria melhor este anúncio eu vos explico: 

Claro que a história não é beeem assim.  E óbvio que o valor é simbólico, mas o buraco que é mais embaixo é justamente o estado que as casas se encontram: São casas que precisam certamente de reforma, e com certeza estas reformas  serão muito bem pagas, e estes valores muitas vezes são astronomicos. 


Os comunes de Salami, Gangi e Carrega Ligure localizados respectivamente nas provincias de Trapani, Palermo e Alessandria, estão promovendo esta iniciativa. A única exigência é quem compra estes imóveis terá que arcar com o custo das reformas. Mas não se animem muito, pois conforme eu me informei com alguns entendidos do assunto, as regras e exigências para reformar imóveis que muitas vezes “históricos” são muito rígidas, acredito que no Brasil também seja, mas enfim, só quis compartilhar a notícia. 


Para terminar, os comunes de Salami que teve um terremoto em 1968, e Gangi,  desejam recuperar imóveis abandonados no centro histórico da cidade, e o comune de Carrega Ligure tem como objetivo desta iniciativa,remediar o despovoamento do comune, que pasmem possuia um número de 3.000 habitantes e agora conta com apenas 98. 


Então, depois de quebrarem o porquinho e sacarem algumas centenas de milhares de euros na conta do banco suíço, desejo a todos muito boa sorte nesta nova empreitada!! E se não conseguirem comprar um dos imóveis por um euro, não se preocupem, não faltam casas nas mesmas condições, mas com valores reais de mercado. Afinal, quem se interessa por um imóvel nestas condições, dinheiro não seria o problema. 



 Por onde eu andei antes de escrever este artigo: 

Fonte da imagem:


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Itália 2014, “crise”, e dificuldade de arrumar emprego:



Bom dia meus queridos, 

Hoje responderei uma pergunta de um leitor do blog, assim minhas ideias poderão ser uteis a outras pessoas que também estão com planos de vir para a Itália “tentar a vida”. (Pois como turistas o discurso muda). 

Para situá-los quanto à pergunta eu resumirei da seguinte forma: Ouvimos todos os dias pessoas (poderíamos dizer neste caso – brasileiros) reclamamando da tal “crise que assola” a Itália, mas não vemos estes tornando ao seu país natal, salienta o leitor que percebe um número maior de mullheres em relação aos homens nestas condições. E para quem “topa qualquer tipo de trabalho” é difícil arrumar algo como: na construção civil, garçom ou motoboy?! 

Então, lá vou eu seguir com a minha opinião sobre tal questionamento: 

Em primeiro lugar, confesso que não tenho muito contato direto com brasileiros que vivem aqui. Mas há algum tempo já ouço falar que muitos brasileiros foram embora, que antes era muito mais comum encontrá-los. Então, se o pessoal está reclamando e não está voltando ao Brasil, eu não sei. 

Sobre o número de mulheres estarem reclamando mais: O que eu percebo acompanhando anúncios de empregos é que eles selecionam muito mais mulheres do que homens. Apesar de existir lei que regulamenta que anúncios de empregos devem ser dirigidos a ambos os sexos, qualquer nacionalidade..e blablabla na prática não é bem isso, os empregadores ou aqueles com intenção de obter algum tipo de serviço discriminam verdadeira  e explicitamente.  E acrescento outra ideia para finalizar este ponto, é que sempre é relativo, pois existem trabalhos exercidos na sua maior parte por homens e outros por mulheres, então talvez um grupo isolado de queixas não é o suficiente para formarmos alguma opinião mais acurada sobre o tema. 

Empregos como, na construção civil, garçom e motoboy: Antes de responder eu diria que a Itália nunca foi país para “ se fazer dinheiro”, mas sim para viver bem, neste período atual (de 2008 para cá) pior ainda, principalmente em relação a trabalho, ou melhor para arrumar trabalho. Eu tenho que ter um certo cuidado ao responder sobre isso, pois eu não quero desmotivar ninguém, mas por outro lado eu tenho que dar a minha opinião real, e não “passar a mão na cabeça” de todos. Eu sempre respondo dizendo que depende, afinal, tudo depende de alguns fatores... O mercado de trabalho está meio balançado, muitos negócios fecharam e estão fechando, entre eles indústrias... e estas últimas estão indo atrás de mão de obra mais barata. Ou seja, para qualquer lugar longe daqui. Eu não sei se já citei isto por aqui, mas eu repito, a situação atual faz com que algumas pessoas se fechem como porco-espinho para se protegerem neste momento, cada um preocupado com seu bolso, e isso gera consequencias... onde um mercado, ou sistema que se fecha ou encolhe, o dinheiro não circula, e cada vez mais “atravanca” tudo. Um exemplo bom, e que já responde parte da pergunta do leitor é sobre a construção civil, onde tem obra muitas coisas funcionam, vários setores se movimentam: o transporte de qualquer material, as indústrias que fabricam materias de construção, profissionais diversos, e tantos outros setores.. continuando com a questão, os restaurantes em torno destas obras se queixam muito do movimento que vem baixando, afinal diminuem as obras, diminuem os trabalhadores envolvidos..  Quanto ao trabalho de motoboy, eu acrescentaria à primeira frase deste parágrafo justificando-a como um ponto cultural, ou seja, aquela correria de uma grande cidade brasileira como São Paulo e Porto Alegre, não percebemos aqui, não que não exista este trabalho sobre duas rodas, mas sempre a proporção será gritante, e isso limita muito a probabilidade de se encaixar no ramo. 

Já fui muitas vezes desmotivado em iniciar qualquer tipo de atividade que pensava fazer, quando vivia na região do Vêneto, onde o pessoal parecia ter as ideias mais “quadradas” mais fechadas, e não quero repetir aqui a mesma forma,  desmotivando-os em qualquer um destas áreas citadas.   Mas depende muito da região, da cidade em questão... afinal, ser motoboy numa cidade do interior da região do Vêneto é bem diferente que em Milão, tentar uma vaga de garçom numa cidade turística é bem diferente que em qualquer outra cidade... e por aí vai. Pode parecer um tanto óbvio para alguns, mas de qualquer forma não custa nada eu salientar tal observação. 

Pessoal, no mais era isto. Já me estendi por hoje. Fico por aqui, e até a próxima! Grande abraço a todos!

Fonte da imagem: Crise


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Apresentação dos Classificados


Meus queridos,

Agora tem aba nova no Blog TornoSubito8, confiram!!

Depois não digam que não avisei.

Abração a todos!!

sábado, 28 de junho de 2014

Desculpe atrapalhar a festa


É tão triste o fato de um país inteiro parar por causa de um evento como este. Nada contra a alegria de um povo que tanto sofre, sou muito a favor da alegria que muitas vezes faz a vida de um pobre infeliz valer a pena,mas sou obrigado a não concordar quando esta tal de “alegria” é a única justificativa convincente de grande parte (para não dizer todo) de um país parar para sua realização (se está com dúvida vide eventos como Copa,Carnaval...) mas meus queridos, ensinem as crianças a valorizarem sua nação, existem muitos valores que devem ser considerados como prioridade, e não lembrar que fazem parte de um país quando a sua “seleção” entra em jogo.

A criançada que não sabe sequer fazer sua higiene após ir ao banheiro, ou vulgarmente “não sabem nem limpar a bunda” levantando bandeira do Brasil quando este está com a seleção brasileira de futebol em campo. Quantos prêmios cientistas brasileiros recebem, ou conquistam pelo mundo a fora, entre outros atos digamos mais “relevantes” ocorrem todos os dias dentro das nossas universidades, e o que valem?! Qual relevância possuem?! 


O fim da várzea quando um evento como este está relacionado com a política, como se o pão e o circo estivessem sido lançados e o povo sedento e cego não enxerga mais nada. 

“Clap Clap Clap”  três palmas soam solitárias no meio do teatro, e um parabéns pelo sucesso e garra de um time de futebol que provou para quem possa interessar, que a copa não foi comprada, afinal foi uma decisão de penalti que provou isso. Um brinde a todos que acreditam nestas informações, e também aqueles que acreditam que só através do voto consciente o país irá mudar, como se num país no meio de tanta podridão, a única ferramente que poderíamos ter fé, é numa maquininha que faz plilililimm.


Fonte da imagem: Macaquinhos

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Podcast 002: Quase 30 e bons sonhos!!!


Pessoal hoje posto por aqui o áudio que publiquei ontem no Youtube. Espero que gostem!! 

Grande abraço! 
 

terça-feira, 17 de junho de 2014

“A grama do vizinho sempre è mais gostosa”!!



A ideia do texto de hoje è sair um pouco do foco da postagem anterior. Pois o clima parece um pouco pesado. Enfim, “cambiamo il discurso”…

Interessante falarmos sobre o fato do Brasil ser bem quisto por muitos italianos. Cada pessoa que eu encontro na rua, e o assunto acaba chegando sobre da onde venho, e dificilmente não tenho que ouvir piadinhas sobre o evento que está ocorrendo atualmente pelas bandas “tupiniquins”... 

Seja rádio, seja na TV não tem escapatória, a mídia está em cima, e o comércio está adorando promover vantagens aos consumidores com o tema “Brasile...Mondiale...” etc e tal. 
JustShopping.it

Uma grande rede francesa de supermercados que não vou dizer o nome mas darei duas dicas: começa com CARRE e termina com FOUR..  está com uma promoção bem interessante, que já não sei  onde existe mais,se é só na Itália,  porém consiste em um bônus de desconto, onde o cliente compra alguns produtos que estão inscritos na promoção, e quando ocorrem partidas da Itália, e esta vence o jogo, o cliente recebe em bonus para a próxima compra o valor de 100% dos produtos que ele havia comprado (sempre produtos específicos pertencentes à promoção) e caso a Itália perca o jogo o cliente tem direito a apenas 50% do valor em bonus. Desculpem, se já conhecem esta promoção, mas fiquei emocionado e quis compartilhar..hehehe

JustShopping.it

Esta promoção é boa até para quem não curte futebol, está realmente “dando o que falar”. 

Ah, eu já estava esquecendo o que estava dizendo antes... Mas por aqui é interessante perceber, e conhecer o que os italianos pensam sobre o Brasil, eu ouço coisas tão lindas, que até eu me questiono se estamos falando do mesmo país, mas daí logo eu lembro, que o discurso deste indivíduo além de haver uma visão um tanto quanto romântica, é muito semelhante ao meu quando eu não conhecia nada sobre a realidade do país, afinal de férias numa praia paradiziaca deitadão numa red, numa sombra, com dinheiro no bolso, e bebendo uma água de coco bem gelada, daí fica fácil achar o país sede da Copa do Mundo de 2014 um ótimo país para se viver. 

Enquanto isso, “a  mulher do vizinho sempre será mais verde”... 






Fonte das imagens:
Sabe de nada inocente, homem parado olhando para trás.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Segurem suas pedras...


O texto de hoje não è indicado para pessoas que se sintam ofendidas com palavrões, ou menção a atos violentos contra pessoas. Na dúvida, acesse qualquer outro texto deste blog. 
O autor 

Então vamos lá… 

Desculpem-me os pudicos, mas o dia de hoje eu não irei poupar minhas palavras acerca deste assunto que tanto me incomoda. 

Antes de começar eu quero chamá-los para um reflexão: 

Sei que o assunto que irei tratar pode ser tido como “tabu” para muitos de vocês leitores, porém eu continuo… Quem aí gosta de sexo?! È chegado numa putaria?! Pode até não ser dos mais praticantes, afinal eu perguntei se gostam não me referi  se fazem com frequencia. Alguns podem estar pensando: “ Bah que baixaria será este texto de hoje?!”, outros poderão até esfregar as mãos e dizer: “Opa, demorou para ficar interessante este Blog”…  Então, mesmo que você goste de sexo, não goste, de alguma forma direta ou indireta, você sabe da existência deste ato, certo?! Mesmo que papai e mamãe tenham te adotado, ou seja filho de inseminação artificial, alguém na história fez sexo, certo?! 

Ok, agora já devo ter convencido parte dos leitores que ainda tinham dúvida sobre a relação do ato de fazer sexo, com a nossa existência até os dias de hoje, eu continuo… 

Sem entrar em grandes detalhes, eu acrescentaria o fato do sexo da sua forma mais conhecida, ou diria com algumas controvérsias , aquelas formas aceitas por grande parte da nossa cultura: Sexo entre pessoas adultas, em local apropriado, ambos com faculdades mentais em condições de escolha e com isso aceitar tal ato… E com certeza, esta lista se estenderia… 

Agora eu pergunto, o que vocês entendem por “estupro”? 

Caso tenha ideia ou não, è importante dar uma olhada no artigo 213 do CódigoPenal e só depois de ler tal artigo volte neste texto aqui.. Agora já está entendido sobre a definição deste crime, continuo... 

Agora eu pergunto àqueles que gostam de assistir cenas de sexo na internet, em canais fechados …ou seja lá como e onde for, e esta pergunta eu faço àqueles que além disso, sejam admiradores das práticas sexuais que não sejam consideradas crime: 

Vocês assistiriam um video apresentando uma cena real, explícita de uma violência como o estupro?! Assistiriam?! Algum mais perverso, poderia dizer: “Ahhhh, eu assistiria numa boa, afinal já aconteceu, certo?! Não os conheço, não faria isso de forma alguma, mas assistiria sim, está feito não tem como voltar atrás” . 

O que acharam da minha pseudo-análise?! Boa?! Uma merda?! O que acharam?! Fraca?! Ok, como preferirem, agora termino este texto com uma última contribuição:

Quem gosta ou não de futebol sabe que tal esporte está presente em nossas vidas, querendo ou não, e mesmo assim está contando os minutos para assistir um evento sediado no Brasil, nas atuais condições?! Quem è o perverso agora?! Já aconteceu, né?!  O evento está pronto (ou deveria estar), “eu vou assistir, está ali, agora vamos torcer que dê tudo certo”… PQP!! Alguém tem coragem de dizer isso ainda?! O povo brasileiro vem tomando no c… (de uma forma involuntária), vem sofrendo violência de toda a forma possível, e ainda tem gente querendo apoiar já que está pronto?! Agora, quem è mesmo o perverso?! 


Por onde andei antes de publicar este artigo:
http://www.pucrs.br/manualred/faq/acerca.php
http://www.significados.com.br/tabu/
http://psicologaclinica.blogs.sapo.pt/13618.html

Fonte imagem título:
http://www.lulz.com.br/2013/11/que-atire-primeira-pedra-quem-nunca.html

domingo, 8 de junho de 2014

Não assista este vídeo: Na Itália também tem buraco!

Bom dia meus queridos,
Este artigo de hoje é diferente dos outros, pois aqui posto um vídeo no Youtube , que ao contrário dos outros que anteriormente disponibilizei por lá, peço que não assistam.

Explicando um pouco mais, aconteceu que eu estava pensando em fazer um vídeo diferente, registrando minha imagem enquanto dirigia, e não sabia exatamente o que falar, e então aconteceu aquilo que vocês não verão, afinal não assistirão o vídeo. Pelo menos espero.

No vídeo de hoje: “Não assista este vídeo: Na Itália também tem buraco!” tinha planos de compartilhar algo que geralmente não ficamos sabendo, pois as agências de viagens ou cartão-postais não mostram (Por uma questão óbvia).

Então, como eu não pretendo mostrar só o que há de belo por aqui, também cabe a mim mostrar um pouco disso, que não assistirão.

Pessoal, por enquanto è isso, e até a próxima. Quem sabe, mais cedo ou mais tarde eu divulgue um vídeo para assistirem. Não percam por esperar.

Grande abraço!!   


Ps.: Como existem alguns que não se importam com o que eu escrevo, e mesmo assim leem meus textos, eu posto aqui o vídeo. Já falei para não assistirem?! hehe 



domingo, 1 de junho de 2014

"Esmola com chapéu alheio"


Todos os dias nós temos assuntos novos para comentar, o problema è arrumar inspiração para colocar tudo isso em formato texto. Mas enfim, alguns dias com mais, outros com menos jeito para escrever, e assim vamos vivendo e escrevendo, o importante è não parar. 


Bem, meus amigos, 

Hoje quero compartilhar com vocês sobre um assunto que está bem na moda aqui pelas bandas: 

Uma tal de “Bolsa-auxílio” que muitos de vocês com certeza já sabem o que é. E sem dúvida está dando muito o que falar:

“30 euros ao dia para cada imigrante”, esta è a frase que está doendo no coração e no bolso de cada italiano que luta todos os dias para ter um país melhor . E assim vamos, seguindo adiante, rindo para não chorar. Uma situação digamos que um tanto quanto familiar, onde “enquanto uns choram, outros vendem lenço”, mas quem ganha mesmo com a venda destes lenços, não somos nós cidadãos comuns, mas sim o bolso de alguns poucos com muita influência sobre nós “meros mortais”, e assim a roda vai girando. 

Esta história já sabemos bem como è, até parece que estamos assistindo “vale a pena ver de novo”, igual mas algo que soa um pouco diferente, pois não somos mais os mesmos que fomos quando vimos pela primeira vez aquela edição.

Sem mais delongas...

Fonte da imagem: Tibautotal

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Brinde às probabilidades, pois esta "sorte" quem não quer sou eu!


È tão interessante... é só eu dizer que não vou mais falar do Brasil negativamente, e como um passe de mágica, de um dia para o outro eu fico praticamente sem o que dizer. Continuando...

E a ironia do destino toma conta, quando todo o mundo está de olho, adivinha onde? No país verde-amarelo, afinal um grande evento esportivo está prestes a acontecer. E então, algumas marcas  aproveitam esta grande oportunidade para apresentarem seus produtos e vinculá-los a esse tal grande evento que ocorrerá nada mais nada menos que no Br… Então, não è nada difícil ver bandeiras nas cores verde-amarelo, com sorteios de viagens adivinhem para onde!

Há quem diga que sortudo è quem tem sorte, logo, ser sorteado para ir ao quadro-negro solucionar uma questão de matemática como nos tempos de escola quando não se sabe "bulhufas" sobre o assunto, ou receber uma viagem para o Brasil nos tempos atuais, eu prefiro continuar sendo o mesmo jogador que nunca acerta na loteria.

Então, boa sorte para vocês! Pois o andarilho aqui, ou errante não precisa disto. E que todas minhas notas- fiscais, “biscoitos da sorte”… errem os números deste sorteio.
  

Para não dizer que eu exagerei, aqui estão três exemplos:   


Site: Clear
Site: Bassairpinia

Site: Gdomarketing

E por hoje é só pe-pes-soal!! Abraço a todos!

Fonte da imagem: Keep_Calm 

domingo, 11 de maio de 2014

Dia das mães: Diferentemente igual!


Neste glorioso dia, consigo adquirir mais alguns exemplares para a minha “coleção de hipócritas”, onde alguns depois de tratar com desrespeito, e algumas vezes até agressivamente suas mães, sentem-se com obrigação de divulgar o amor (de uma forma um tanto quanto incoerente) para com aquela que lhe colocou no mundo, sua dignissíma mamãe.  Mas amanhã è outro dia, e viva a humanidade! E mais uma vez um brinde à hipocrisia! 
Parabéns àquelas que são mães, ou mesmo àquelas que assim se consideram (mesmo sem serem dignas desta denominação), afinal está em moda a hipocrisia daqueles que parabenizam, e daqueles que são parabenizados, o importante è não deixar de sermos falsos, e mostrarmos (ou tentarmos mostrar) ao mundo que temos algum tipo de sentimento positivo.  O comércio agradece também, se possível demonstrar um pouco deste sentimento com um presente, quanto mais caro, mais amor sentimos.   

Ah, e um recado a todos: Não esqueçam de educar bem as criancinhas, afinal, elas carregam o peso da responsabilidade que também tentaram colocar em nossas costas quando tínhamos o tamanho delas. 




Fonte das imagens:
Ttítulo,  Marcas e bebê.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

"Frio na barriga" - Momento pré-viagem:


Hoje gostaria de compartilhar com vocês algo muito importante sobre o processo de mudança de um país. Aquele nervosismo que surge com esta fortíssima ansiedade que está relacionada ao grande passo que vamos dar em nossa vida. 

Irei separar este texto em alguns pontos:


“Borboletas no estômago”: Esta fase também conhecida como “frio na barriga” que parece aumentar quando estamos cada vez mais próximos de realizarmos um grande sonho.  Parece que vem de uma hora para outra, afinal a “ficha caiu” percebemos  que agora cada dia que passa, é um dia mais próximo de realizar nosso objetivo tão esperado. Isso é muito emocionante sim. É importante tentar fazer um exercício mental para nos tranquilizarmos ainda mais, pois o nervosismo só dificulta a situação.


Quanto aos medos: É muito bom que existam medos/aflições/receios/inseguranças ou seja lá como chamaríamos, sabem por quê? Porque isso demonstra que estamos com os pés no chão, e realistas, pois pensar que tudo será fácil, simples só fará com que se desapontem com a realidade quando ela chegar cortando, e custa muito caro uma frustração, sabemos que é muito importante mas devemos estar preparados no mínimo com as possibilidades reais. 

Então, estar bem amparado com aquilo que se pode contar é um ótimo passo. 


“Que medo quando a porta do avião fechar!!”: Eu acredito que não é à toa que o homem desde os tempos mais remotos da sua história, parece buscar conforto através de alguns rituais... então, o ritual de abertura de trabalhos, fechamento de etapas, mudança de era, entrada para vida adulta em algumas tribos indígenas, seja lá como for, na minha opinião são processos importantes, e este ritual que estará em processo, a simbologia de “fechar a porta do avião”, isso tem um peso, um valor para cada um de nós. Podemos pensar como quisermos. Terá um sentido para cada um de nós. 
 
É importante muitas vezes pensarmos de uma forma mais natural, e assim poderá ser menos ansiogênico este momento. Explico mais sobre isso:   Ou seja, entraremos sim em um avião que sei lá de onde é, mas iremos  voar cerca de 10.000 km, numa velocidade média de uns 800km/h, pode ser?! E isso quer dizer que pouco mais ou menos 12/13 horas irão nos separar do Brasil. Isso é bom?! Pode ser. Deve ter claro que hoje em dia com a facilidade de compra de bilhetes aéreos, facilidade de comunicação, as distâncias “se encurtam”, iremos viajar, viver fora, tentar nova vida, não é uma ida sem volta..ok?! É o nosso momento, então devemos VIVE-LO.


Converse com teus familiares, resolva o que tem de resolver, e tenha claro: Estará logo ali..estando legalmente em um novo país, no caso que eu me refiro também, com cidadania pertencente à Comunidade Europeia, poderá ir e voltar quando quiser Não será como muitos imigrantes ilegais que não podem sair do país, pois senão não poderão voltar se assim desejarem. 



O mundo será teu quintal de casa. Como dizem os slogans que vendem o “sonho da cidadania europeia”: Tu será cidadão do mundo!! ;-) 

Sei que se você chegou até este texto, já deve estar sabendo bem de tudo isso.. Mas não custa lembrar.. Talvez poderá tranquilizar alguns familiares, pelo menos os mais velhos que imaginam que nunca mais irão te ver. Pode ser no minimo tranquilizador. Pensem nisso! ;-)

Fonte das imagens, por ordem de apresentação:
01,02,03,04,05, 06.  
Por onde eu passei (também) antes de postar este texto:
16 imagens aterrorizantes para quem tem medo...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Olha a “Truffa”!! Dia do trabalhador e Utilidade pública!!



Introdução 01: Este texto eu havia escrito há alguns meses atrás, e só hoje achei cabível sua publicação. Afinal, hoje é dia do trabalhadorEntão meus sinceros parabéns a todos indivíduos que dedicam grande parte do seu dia exercendo seus ofícios! 


Vamos ao que interessa:

Não meus queridos, não é uma especie de experimento à Pavlov, pois não estamos oferecendo trufas (aqueles chocolates maravihosos que estamos acostumados) mas sim de uma palavra em italiano que é – infelizmente – muito comum para aqueles que estão em busca de trabalho. 

Quem costuma acompanhar o blog TornoSubito8, já sabe que aqui não tem aquela história de mostrar um mundo perfeito (por mais que eu tente e gostaria), pois a verdade nem sempre é fácil de aceitá-la, então vamos a mais alguns pontos que deverão ser ditos a todos que estão pensando viver na Itália, aos recém chegados e até mesmo para quem já está aqui há algum tempo não custa reforçar a ideia. 

Sei que às vezes sou repetitivo, e isso pode se tornar chato, mas repito aquela frase célebre: “Enquanto uns choram, outros vendem lenço”. Então em qualquer parte do mundo existirão pessoas que aproveitam de uma determinada situação, de uma necessidade alheia e faz dela um negócio. Mas não quero dizer que todas estas “aproveitações” são negativas ou com tendências “golpistas” se assim posso dizer de maneira bem simples. Refiro-me que a necessidade está ali, e um empreendedor ou negociante, faz daquela situação uma forma de lucrar. Afinal, o que seríamos de nós sem os vendedores de cachorro-quente que ficam na saída de um circo, ou daqueles vendedores de picolé na praia que para animar a criançada eles surgem “do nada” ?! São oportunidades de trabalho digno, sem dúvida quando de acordo com as exigências legais. 

Depois de uma breve(?) introdução, eu continuo dizendo, quando estas “visões empreendedoras” não são lá de boa fé, e surgem os espertinhos/malandros/golpistas talvez para mostrar-nos que o mundo não é composto só de pessoas boas, e que não devemos confiar em todos partindo do princípio que como somos sinceros e honestos todos o seriam conosco. 

Então de um lado nós temos um país que encontra-se em certa dificuldade econômica, principalmente composto por pessoas com dificuldade de uma (re)colocação no mercado de trabalho, e de outro lado , eis que surge como passe de mágica algumas “vagas interessantes”, mas não vá pensando que são anúncios extraordinários que brilhariam aos olhos de qualquer um, não não não, “o lobo muitas vezes vem vestido de cordeiro” e se comportando como tal. A triste realidade de muitas famílias, faz com que alguns pais ou mães se exponham a muitos riscos de golpes, ou como diriam por aqui “lavori truffa” .

Devem estar ansiosos para saberem que tipo de ofertas são estas, mas algumas ressalvas são indispensáveis, lembrando que golpes ao meu ver são formas de explorar no sentido ruim da palavra, como abusar, e que toda e qualquer falsa oferta entendo como tal, que a desvalorização do ser humano, desrespeito, enfim vai longe isso aqui, tudo para dizer que muitos estão aproveitando da triste realidade de outros muitos.   

Citarei algumas situações, apenas irei enumerá-las, mas sem intuito de enquadra-las em ordem de importância/seriedade, ok?! Apenas as citarei:

1) Anúncios discriminatórios: Existe lei que regulamenta o contrário,  que não se pode discriminar candidatos por nacionalidade, sexo, idade... E o que mais se encontra são anúncios explicitando exatamente o que não querem. 

2) Empregadores anunciando uma determinada vaga, sem discriminar ninguém, até aí ótimo, mas a vaga é para outra função, geralmente algo que o pessoal não tem interesse algum em fazer, principalmente pela forma que ele é apresentado ao candidato. Daí alguém grita aí do outro lado: --Felipe, mas que papo é este, que vaidade é esta?! Dificuldade de trabalho, e ainda tem gente que nega esta oferta?! Que tipo de trabalho é, não pode ser tão ruim assim, é?! Para exemplificação, irei mencionar apenas UM caso que se repete diariamente: Eu diria que o trabalho em questão, trata-se de “vendas porta a porta”, até aí não vejo problema, apesar de considerar um trabalho muito complicado de fazer, e a “porca torce o rabo” principalmente quando a venda é de um serviço que geralmente como é apresentado, na minha opinião, como “má fé”.

Então, tudo parece errado:


a) O anúncio é para uma vaga que não existe; 

b) o nome da empresa que anuncia geralmente é um nome muito generalizado, tornando praticamente impossível de investiga-la/encontra-la no Google, daí eu pergunto: Quem é que criaria uma empresa para ninguém achá-la na internet?

c)onde esta empresa é localizada também, geralmente num prédio comercial, muito provavelmente com algumas mudanças de endereço frequentes e assim ninguém sabe, ninguém conhece, consequentemente o número de telefone também muda;

d) Na hora combinada para o “colloquio” solicitam que o candidato assine um documento, que em poucas palavras exime a “empresa” de qualquer responsabilidade sobre o candidato, dizendo que tratará de um dia de prova (trabalho de 8 horas), e muitas vezes no “calor da hora”, com receio de continuar desempregrado, e com esperança de conseguir um trabalho, muitos aceitam afinal “disponibilidade imediata” é um grande diferencial nos dias de hoje, e assim parto para a letra...
 
e) onde o candidato irá conhecer seu mais novo trabalho: O entrevistador convida o candidato a entrar num carro e começam um passeio pela cidade... Eu pergunto, até aqui, eu preciso justificar ainda mais sobre a má fé em questão?! Acho que não, né?! Mas termino para fechar com “chave de ouro”, um caso que fiquei sabendo de um candidato que se deu por conta (talvez foi a gota d´água) e disse no meio do caminho que não aceitaria aquele trabalho, e simplesmente foi convidado a descer do carro e  deixado ali, na rua, sem ao menos saber onde estava. Tudo errado?! Ou é da minha cabeça isso?!

3) As tão conhecidas “correntes de santo antonio” ou trabalhos em “piramides” que conhecemos muito bem no Brasil. Consiste em um trabalho que para  candidato fazer parte ele deve entrar com uma quantia de dinheiro. Analisando melhor, eu diria a pessoa literalmente paga para trabalhar, afinal pagou para ser admitida e receberá uma pequena remuneração a cada atividade concluída, e sabe lá quando e se realmente conseguirá cumprir o valor já investido anteriormente, e também se é real isso de ganhar algo. 

Existem casos que até tenho receio de citá-los, pois assim poderia até servir de ideia para outros mal intencionados repetirem, mas a intenção é realmente alerta-los. Nestas horas eu penso na capacidade do ser humano inventar, e também abusar destas “invenções”, e que muitas pessoas com ótimas capacidades intelectuais e técnicas infelizmente dedicam seu tempo para o ganho ilícito...Continuo dizendo que não irei enumerar, apesar de também perceber muitos empregadores oferecendo baixíssima remuneração aos funcionários, com a desculpa que o país está em crise, ou mesmo : “é melhor pouco do que nada”, “existem muitos querendo o teu lugar”, “e você não estava trabalhando mesmo”, “é o que posso pagar”... e por aí vai... Sem falar nos anúncios que seriam cômicos se não fosse algo sério. 

Mas por hoje ficarei por aqui, deixo disponível os comentários ou até mesmo o e-mail tornosubito8@gmail.com para entrarem em contato, assim tornando mais dinâmico o blog. 

Muito obrigado pelo carinho de todos! Grande abraço! E fiquem bem!


Ps.: Todos os casos citados foram presenciados/constatados/investigados pelo autor do blog, ou seja por quem vos fala: Felipe Petry. Infelizmente são verídicos, nada de fantasia. Pessoalmente, ou através de contatos telefônicos ou e-mail fui verificar a veracidade de cada anúncio, chegando a estas conclusões que são opiniões minhas. Se alguém discordar em partes ou totalmente com minhas constatações caberá à liberdade de desconsiderar o que foi dito. E por último, nunca se esqueça: “Confie, desconfiando”. ;-) 

Fonte da imagem título: Trufas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...