quinta-feira, 8 de maio de 2014

"Frio na barriga" - Momento pré-viagem:


Hoje gostaria de compartilhar com vocês algo muito importante sobre o processo de mudança de um país. Aquele nervosismo que surge com esta fortíssima ansiedade que está relacionada ao grande passo que vamos dar em nossa vida. 

Irei separar este texto em alguns pontos:


“Borboletas no estômago”: Esta fase também conhecida como “frio na barriga” que parece aumentar quando estamos cada vez mais próximos de realizarmos um grande sonho.  Parece que vem de uma hora para outra, afinal a “ficha caiu” percebemos  que agora cada dia que passa, é um dia mais próximo de realizar nosso objetivo tão esperado. Isso é muito emocionante sim. É importante tentar fazer um exercício mental para nos tranquilizarmos ainda mais, pois o nervosismo só dificulta a situação.


Quanto aos medos: É muito bom que existam medos/aflições/receios/inseguranças ou seja lá como chamaríamos, sabem por quê? Porque isso demonstra que estamos com os pés no chão, e realistas, pois pensar que tudo será fácil, simples só fará com que se desapontem com a realidade quando ela chegar cortando, e custa muito caro uma frustração, sabemos que é muito importante mas devemos estar preparados no mínimo com as possibilidades reais. 

Então, estar bem amparado com aquilo que se pode contar é um ótimo passo. 


“Que medo quando a porta do avião fechar!!”: Eu acredito que não é à toa que o homem desde os tempos mais remotos da sua história, parece buscar conforto através de alguns rituais... então, o ritual de abertura de trabalhos, fechamento de etapas, mudança de era, entrada para vida adulta em algumas tribos indígenas, seja lá como for, na minha opinião são processos importantes, e este ritual que estará em processo, a simbologia de “fechar a porta do avião”, isso tem um peso, um valor para cada um de nós. Podemos pensar como quisermos. Terá um sentido para cada um de nós. 
 
É importante muitas vezes pensarmos de uma forma mais natural, e assim poderá ser menos ansiogênico este momento. Explico mais sobre isso:   Ou seja, entraremos sim em um avião que sei lá de onde é, mas iremos  voar cerca de 10.000 km, numa velocidade média de uns 800km/h, pode ser?! E isso quer dizer que pouco mais ou menos 12/13 horas irão nos separar do Brasil. Isso é bom?! Pode ser. Deve ter claro que hoje em dia com a facilidade de compra de bilhetes aéreos, facilidade de comunicação, as distâncias “se encurtam”, iremos viajar, viver fora, tentar nova vida, não é uma ida sem volta..ok?! É o nosso momento, então devemos VIVE-LO.


Converse com teus familiares, resolva o que tem de resolver, e tenha claro: Estará logo ali..estando legalmente em um novo país, no caso que eu me refiro também, com cidadania pertencente à Comunidade Europeia, poderá ir e voltar quando quiser Não será como muitos imigrantes ilegais que não podem sair do país, pois senão não poderão voltar se assim desejarem. 



O mundo será teu quintal de casa. Como dizem os slogans que vendem o “sonho da cidadania europeia”: Tu será cidadão do mundo!! ;-) 

Sei que se você chegou até este texto, já deve estar sabendo bem de tudo isso.. Mas não custa lembrar.. Talvez poderá tranquilizar alguns familiares, pelo menos os mais velhos que imaginam que nunca mais irão te ver. Pode ser no minimo tranquilizador. Pensem nisso! ;-)

Fonte das imagens, por ordem de apresentação:
01,02,03,04,05, 06.  
Por onde eu passei (também) antes de postar este texto:
16 imagens aterrorizantes para quem tem medo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...