sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de abril – Festa della liberazione, e um tapa na cara!


É  meus amigos, 

No dia de hoje  a Itália tem um grande motivo para comemorar. Comemora mais um aniversário da “liberação do nazifascismo” (ou seja, da liberação do exército alemão e e do governo fascista)  que ocorreu no dia 25 de abril de 1945. 

O que faz desta data mais importante ainda, è que após a “liberazione” um novo Estado embasado na democrazia e na liberdade foi finalmente reconstruído colocando em prática a ideia original do Estado italiano. 

Eu não poderia deixar de citar mais uma vez este importantíssimo dia. Então, àqueles que vivem a Itália assim como eu, mesmo não estando por aqui, gostaria que pensassem no assunto. Afinal, uma conquista como esta não è todo o dia que alcançamos. 

Ps.: Escrevendo esta postagem, pude lamentavelmente assistir na televisão alguns jovens italianos sendo entrevistados no dia de hoje, sendo questionados: “Oggi si celebra cosa?... Liberazione di chi?” Que numa tradução livre eu diria: Hoje se celebra o quê? Liberação de quem? E alguns destes jovens selecionados pela edição do programa, apresentaram respostas um tanto quanto estapafúrdias, demonstrando um grande desconhecimento sobre a história do seu próprio país.  Fazendo-me lembrar, infelizmente, que não è a primeira vez que percebo esta triste realidade de alguns que pouco sabem sobre, nada mais nada menos, o país que nasceram e fazem parte. 

Por hoje é só, un abbraccio a tutti! 

Por onde eu andei para escrever este post: 
http://www.regioni-italiane.com/festa-della-liberazione-xxv-aprile.htm
http://www.amando.it/festivita/25aprile.htm
Link da imagem título: ugomarisaweb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...