sábado, 6 de outubro de 2012

Automóveis na Itália: Que (des)organização!


Imagem retirada em "Mira"


Meus queridos, hoje eu estava com outro “post” praticamente pronto para postar aqui. Mas tive de mudar o rumo desta “prosa” (como diriam lá no sul do Brasil) e aqui estou com esta postagem bem diferente daquela que estava pensando pra hoje.

Pois hoje terminou uma novela por aqui, não, não estou falando da “TerraNostra”. É que hoje quase trinta (30) dias depois de ter comprado nosso primeiro carro italiano (que não é bem italiano assim, ele é japonês - Nissan) conseguimos trazê-lo para casa.


Agora, os motivos desta demora toda entre pagar o carro e poder de fato pegá-lo eu deixo para outro momento. Mas foi tudo por falta de informação e problemas de comunicação pra variar . E isso fica para depois.

Então eu tinha começado a escrever um pouco sobre o trânsito na Itália, mas estava deixando este assunto para outra hora. Mas hoje me empolguei ao ter a oportunidade de buscar nosso “querido carrinho”...

Então lá vamos nós:

Foto encontrada no Blog: "Chris Brand"
 
Lembrei daquela situação quando deixamos nosso quarto praticamente virado de cabeça pra baixo de tanta bagunça, e surge uma alma caridosa com a melhor das intenções e tenta a façanha quase utópica de organizar o caos e acaba de certa forma arrumando minimamente aquele quarto. E o que acontece?! Nós nos chateamos, e em resposta ao argumento daquela pessoa que arrumou aquela bagunça toda dizendo: “Não sei como tu te achava no meio daquilo tudo espalhado...tinha meia até no em cima do ventilador..”  E surge nossa única resposta: “Eu me achava na minha desorganização, e agora arrumado já não sei mais nada onde está” . 


Foto retirada em "Desmotivação"

Pois foi quase isso que imaginei ao chegar na Itália, e ver aquela “loucura” no trânsito italiano.

Uma desorganização que funciona!

Dê uma olhada no vídeo: A vida do pedestre na Itália
 




Agora em Nápoles (ou Napoli, em italiano):



São apenas vídeos que ilustram um pouco da realidade. Vale a pena conferir para se ter uma ideia.



Este vídeo mostra algumas "regras" a serem aprendidas em vias italianas:



Aqui é uma caricatura, se assim posso dizer, mas tem muita coisa real. Pois através desta animação com uma “pitada” de humor podemos ver um pouco como funciona algumas vezes o trânsito por aqui.



Resolvi postar este vídeo também do jornalista Celso Miranda falando um pouco sobre o assunto, pois é interessante percebermos outro ponto de vista:

Pesquisando o assunto acabei encontrando algumas coisas que não postei aqui. São alguns links que eu poderia deixá-los de lado, mas talvez alguém se  interesse em ver, aqui estão: 


Até o próximo post! Grande abraço a todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...