quarta-feira, 12 de março de 2014

“Não está mais aqui quem falou”


Depois do silêncio…

Bom dia meus queridos leitores,
Estava tirando do “forno” um texto que eu havia escrito para postar aqui, mas demorei um pouco para fazê-lo, pois refleti sobre o assunto antes de definitivamente chegar até aqui. Enfim, mantive a minha ideia inicial e postei exatamente como havia preparado.   

Hoje quero oficializar uma decisão que tomei depois da última postagem sob o título “A vergonha de ser este brasileiro”, pois independente dos comentários, ou contatos que surgiram após a postagem da mesma, eu definitivamente tive uma decisão:

Não pretendo mais escrever textos falando sobre o Brasil e tudo o mais que lhe diz respeito negativamente.

Seguem abaixo os motivos enumerados:


1)
Porque eu não tenho pretensão de denegrir a imagem do país onde eu nasci;

2) Quem vive no Brasil sabe muito bem (ou deveria saber sobre) seus “podres”; E neste caso não serei eu a dizer. 

3) Não preciso me convencer que fora do BR è melhor ou seja lá o quê; E tampouco convencer alguém sobre isso. O ponto 2 já justifica esta questão. 

4) As redes sociais são bombardeadas por questões negativas sobre o país. E com certeza não são brasileiros no exterior que contribuem em sua maior parte para a realização destes compartilhamentos. O ponto 2 novamente comprova que muitos brasileiros já estão “carecas” de saber. Então, o simples fato de fazer parte de uma rede social já è o suficiente para ser “atacado” por notícias sobre o país sede da copa do mundo de 2014, que servem apenas para me entristecer; 

5) O blog TornoSubito8 apesar do título em italiano foi idealizado com intuito de escrever para brasileiros (senão o fosse escreveria em qualquer outro idioma para tendencionar o público desejado) sobre a Itália, e não escrever para brasileiros sobre o Brasil por alguém que tampouco está no Brasil. Então irei redirecionar o foco do blog para escrever para brasileiros que moram onde for mas que tenham interesse em saber um pouco mais sobre a Itália. 

Então acredito que estamos entendidos, e a seguinte decisão tem validade indeterminata.

Por hoje è só pessoal, e fiquem bem. Grande abraço. 


Fonte da imagem título: Renê Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...