domingo, 2 de junho de 2013

O que você quer ser quando crescer?




Hoje não posso deixar de compartilhar com vocês algumas ideias minhas que vem ao encontro do momento no qual estou passando. Peço que assistam o vídeo abaixo com bastante atenção, pois gostaria de “conversar” um pouco com vocês sobre o mesmo.

Gostaria de salientar um ponto muito importante antes de começar de fato este texto, e o ponto em questão é o PONTO DE INTERROGAÇÃO. (???) Parto da frase de um pensador que admiro muito – Voltaire : “Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas”, onde eu adaptaria esta frase a algo como “conhecemos melhor os homens através de suas perguntas e não pelas respostas”, mas é uma adaptação minha e continuemos à reflexão...  e então voltemos a tal ponto de interrogação que é tão fascinante e inquietante. Fascina pois ele requer sempre algo, ele exige que pensemos, que reflitamos e nos inquieta diversas vezes, principalmente com perguntas como o vídeo sugere : O que você quer ser quando crescer?!  Pois é através dela que nosso futuro passa a ser projetado, não é?!

Então, como o narrador do vídeo, eu também gostaria de compartilhar um pouco sobre “qual é o meu sonho” e “o que eu gostaria de ser quando crescer”:

Eu sempre quis ter um espaço onde eu pudesse compartilhar com as pessoas os meus pensamentos, algumas experiências... E o trabalho dos meus sonhos?! Ah, como eu queria ser escritor. Escrever, escrever e escrever. Mas claro, que eu gostaria de escrever e ter leitores, pois senão nada adiantaria. É como um artista deixar sua obra sempre envolta de um pano.  E súbito me surge uma lembrança, que após alguns anos do término da escola, realizamos um reencontro com a turma e lá pudemos rever estes colegas que há anos não víamos, e um destes colegas havia já conquistado diploma acadêmico, e eu comentei que ainda não havia me formado, estava anos fazendo uma coisa aqui, outra acolá e a faculdade que era também um grande objetivo para mim, eu ainda não havia terminado. E este meu colega,  em poucas palavras disse uma das maiores verdades que confesso que tais palavras realmente me confortaram. Eis o que ele me disse: “Petry, após terminar a escola, eu entrei direto na universidade, e lá fiquei cerca de cinco anos da minha vida, eu só fiz isso, só estudei, e mais nada. Olha só quantas coisas tu viveu e experienciou neste tempo. Quanta história!!”

Então pessoal, uma década após eu iniciar minha vida acadêmica,  e não ter ainda me formado, me deparo com esta situação que me encontro atualmente: estou aqui escrevendo para um Blog de minha autoria que em pouco tempo de existência já resultou em um grande número de acessos aos meus textos, que ainda não acredito que possa ter chegado em tão pouco tempo. E qual era mesmo o trabalho dos meus sonhos?!

Para finalizar, continuo: Não fui médico, psicólogo, jogador de futebol, um músico famoso, tampouco um grande atleta, mas comecei várias vezes do zero, e experimentei algumas oportunidades que surgiram, e o tal vídeo acima a partir dos dois minutos e dois segundos explica ,do seu jeito,  muito bem o que gostaria de dizer aqui.

E você, tem sonhado com o quê? Quais os seus planos para atingir suas metas? 

Não esqueça de assistir mais de uma vez este vídeo, pois sempre é bom para reforçar alguns pontos importantes. ;-) Realmente ele é sensacional!! Ah, e não esquecer de se perguntar quantas vezes mais forem necessárias: O que você quer ser quando crescer?


Fonte da imagem:
http://segurancadotrabalhonwn.com

2 comentários:

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...