domingo, 16 de junho de 2013

Um pouco de barulho!


Para ilustrar o que pretendo conversar com vocês hoje, vou incrementar uma história que já ouvimos através do nosso amigo Luiz Carlos Prates, aqui no blog mesmo   
 

Imaginem uma família,  digamos que moram numa casa própria. E esta família é composta por: um casal, e três filhos. Os filhos neste caso, sendo crianças nas respectivas idades: 8 meses, 4 e 8 anos. Partimos do principio que os pais destas crianças como geralmente em uma família, trabalham para sustentá-las. Mas o dinheiro que recebem do fruto deste trabalho em vez de investirem na educação destas crianças, na saúde, no bem-estar, na segurança, simplesmente dedicam grande parte para financiamento da compra de um carro luxuoso, e com bastante freqüência realizam festas nesta casa para convidar alguns, e não poucos, amigos de classe econômica superior a desta família, com a intenção de se aparecer exibir uma imagem que não condiz com a realidade pela qual vivem. 

Estes pais colocam comida todos os dias na mesa, porém eles (as crianças) tem direito a apenas uma refeição ao dia, portanto não morrem de fome, porém passam grande parte do dia após tal refeição, sofrendo com aquele “vazio existencial” em seus estômagos. Todos os dias o cardápio é o mesmo, um prato de arroz, feijão e um pedaço de carne. E criança de 8 meses recebe o mínimo para se manter viva.  Com a falha na alimentação, estas crianças adoecem muito mais freqüentemente em comparação com qualquer outra criança na mesma faixa etária.


Como estava dizendo, os pais, eles sim vivem bem: Ganham um belo salário sem grandes esforços, mas gastam apenas com eles sem ao menos se preocuparem com os filhos que estão apenas sobrevivendo diante de tal vida infeliz. Os pais comem quantas vezes desejarem, com direito a compras supérfluas, pelo simples fato de gostarem de viver uma vida de ostentação e luxo.


Não irei me estender mais nesta história, pois eu poderia ir longe... Só quero que entendam um pouco do que o povo brasileiro está passando neste período que se gasta muitos reais em um evento para o mundo ver. E deixando o povo brasileiro desamparado diante de tantas necessidades que não são supridas suficientemente bem. 

 
Pessoal, como vocês bem sabem, está acontecendo uma onda de manifestações pelo Brasil. Tem muita gente se incomodando com o aumento das passagens de ônibus e indo às ruas expor sua insatisfação. (que seria de 0,20 reais ou equivalente a 7 centavos de euro)  Todos sabemos que não é bem o aumento da passagem de ônibus que fez com que tantas pessoas se manifestassem, mas sim o que representa isso tudo. Seria realmente a gota d´água diante deste descaso todo chamado Copa do Mundo?! Convenhamos, mas a quantidade de dinheiro que está sendo gasto nesta palhaçada Copa poderia ser investido de uma forma mais útil à vida dos brasileiros. Não acham?!  



Veja o que disseram na Itália, no Jornal "Corriere della Sera
 
Nos EUA no "Policymic".


Manifestos pela Europa:

E agora já existem datas e horários para os manifestos serem realizados por brasileiros que vivem no exterior. Espero que estas ações sejam bem organizadas e principalmente – pacíficas, pois já basta a imagem que os brasileiros tem fora do Brasil, não acharia nada agradável fazerem “quebra quebra” e baderna na “casa dos outros”. Saiba mais clicando no link Folha de S. Paulo

Sabemos que tudo tem um limite, o que estão fazendo com o Brasil já esgotou faz tempo nossa paciência. Tem muitas pessoas dando palpites, e cada um puxa a “brasa pro seu lado”. No fim das contas é uma situação que não é fácil, porém é um descaso tão grande, mas tão grande que nos entristece verdadeiramente, afinal, quem deseja viver num país assim?!  
Em resposta ao vídeo do Sr. Arnaldo Jabour sobre as manifestações que estão acontecendo:

Vídeo: This is what´s happening in Brazil





Um ideia geral: Neste site (melhorquebacon) vocês encontrarão "24 momentos dos protestos em São Paulo...". Vale a pena conferir:
Fonte: "Melhorquebacon" Veja muito mais no site. 
É meus amigos, o Brasil não só acordou, mas já está acordado faz tempo, ou você é daqueles que acorda e já pula da cama?! Sempre tem alguns que preferem ficar mais alguns minutinhos deitados, porém acordados, não é?! Então, esta história de subestimar os brasileiros achando que todos são burros, só você é o esperto. Bem, vamos repensar isso. Falando em se achar esperto – Às vezes parece que o mundo pensa diferente, que somos os únicos “certos” na face da Terra, mas isto é um engano, uma boa recomendação que a vida nos ensina é JAMAIS SUBESTIMAR os outros. Pois justamente, aquele que está ali quietinho, que parece submisso a uma situação, é justamente aquele que está analisando, pensando, formulando estratégias para agir na hora certa. Espero que tudo isso que está acontecendo por estas “bandas” daí resulte em melhorias, pois o povo brasileiro merece o melhor!  E que a justiça seja feita!
Abaixo disponibilizo algumas imagens divulgadas no Facebook, que estão fazendo muito barulho por aí, desculpem mas não possuo as fontes, mas eu não posso deixar de compartilhá-las. 

 












 Por hoje é só! Grande abraço!












Fonte da imagem título:
http://blogdoosho.blogspot.it/2010/10/barulho.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, contribuindo para o crescimento deste blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...