quinta-feira, 23 de maio de 2013

As fofocas do mundo midiático e onde eu fui parar...

É interessante o fato de como percebemos nosso dia a dia, como utilizamos nossa habilidade de ver tudo ao nosso redor de uma forma mais positiva ou até mesmo engraçada, não acham?!

Um episódio estes dias me fez lembrar algumas pessoas que dizem: "odeio fofoca", mas basta você dizer que tem uma das boas para contar para vê-la toda curiosa e inquieta até saber da tão esperada história alheia.

Seguindo este mesmo raciocínio posso continuar a dizer que existem aquelas pessoas que dizem que odeiam novela, ou um certo tipo de programa, não aturam tal apresentador ou apresentadora de TV, mas nunca deixam de comentar sobre algo que aconteceu em alguma destas programações, e quando confrontadas sobre esta questão muitas usam a mesma desculpa ou variações desta: “estava passando na frente da TV ligada e não pude deixar de ver..” 

Atualmente com a difusão das informações pela internet e principalmente através das redes sociais e destas saliento o Facebook que eu conheço melhor, dificilmente alguém que faz parte deste “mundo virtual” pode selecionar o que irá aparecer no seu “feed de notícias” como sugeríamos ou esperaríamos de alguém diante de uma televisão ligada e o controle remoto em suas mãos.  Então é aí que a “porca torce o rabo”, pois agora podemos adicionar mais uma bela desculpa ao nosso repertório, como: “foi o primo de uma amiga de um amigo meu, que compartilhou no meu mural do Facebook.”...

Pois então, acabei escrevendo esta história toda aí acima apenas para tentar explicar um pouco como aconteceu, e onde fui parar neste imenso mar chamado internet...

O  jornalismo e onde eu fui parar...
Hoje é um dia típico daqueles que eu sento diante do computador, mesmo tendo vários textos preparados para vocês (ou pelo menos começados..) e resolvo deixar todo aquele “roteiro” de lado e mudar um pouco e escrever sobre algo que ultimamente vem me incomodando bastante.

Meus amigos jornalistas que me desculpem, mas eu realmente tenho que compartilhar com vocês está minha quase indignação, digo quase pois não costumo me abalar com este tipo de coisa.  E já antecipo dizendo que eu sei que como tudo na vida, existem no mínimo dois lados, e como no caso dos profissionais existem os bons, aqueles não tão bons e todo o restante que muitas vezes “queima o filme” dos bons e incomoda também aqueles “não tão bons”..hehe.  

Vamos ao “causo”: estava eu passando os olhos pelo “feed de notícias” no Facebook e de repente me salta uma frase título de um(a) sei lá como chamar um texto do site Ego dizendo: Sheron Menezes `socorre´ casaco de amigo que caiu no chão molhado.

Então na legenda da foto, sim eles colocaram uma foto do acontecido, sim tinha alguém esperando o momento certo para executar o “click”, narra o tal acontecido, que convenhamos não precisaria de legenda explicativa, tampouco um texto deste.

Daí eu pergunto: Mas que “raios” é este? O que está acontecendo com a mídia? Algumas revistas vivem disto, seguindo “celebridades” e narrando seu cotidiano. Mas isso é o “fim da várzea”. Certamente existe mercado para tal mídia. Afinal, tem quem leia, e enquanto existir consumidor para tal lixo material existirá profissionais produzindo.

Minha intenção aqui é levantar este ponto que é lamentável, até onde vai a falta de material digno para se apresentar. Se um jornalista chega na redação com um material deste, o que vocês fariam no lugar do chefe dele? 

Sei que não é fácil ter material novo todos os dias, a prova disso não vamos longe, vide este Blog. Mas com algumas considerações: Não utilizo este espaço como trabalho, ou seja não ganho $$ para fazê-lo, tampouco estudei sobre como produzi-lo, todos os dias não posso dedicar um tempo exclusivo para ele como fazemos com nossa profissão/trabalho.

Voltando à pergunta acima, eu continuo.. não é apenas um caso isolado, isso é diariamente que acontece...

Daí, o próprio site EGO sugere “veja também” e eu tenho a infeliz ideia de clicar em outra “reportagem” para ver se estou enganado no que eu disse, e lá encontro: “humm Sheron Menezes saboreia milho em Ipanema”. E daí eu me “tapo de nojo” como diriam lá nos Pampas do meu Rio Grande...e fecho o navegador...

Sabe pessoal. Só pode ser inveja da minha parte. Talvez que gostaria de ter um trabalho deste, só pode ser isto. Por que realmente não dá para agüentar. Se isso continuar assim, não demora muito para estarem narrando quanto tempo o artista tal ficou no banheiro, quantos centímetros de papel higiênico ele usou para executar a limpeza do acontecido lá dentro, e para poupá-los de maiores detalhes eu resumirei minha exemplificação por aqui. E então eu termino por aqui com a pergunta: E onde mesmo onde eu fui parar?

Fonte da imagem:
https://si0.twimg.com/profile_images/969833308/retro_chit_chat.jpg

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Xuxa tem finalmente cidadania italiana reconhecida!!



Apertem os cintos: Modo Ironia ligado...

O mundo acaba de ganhar uma nova cidadã italiana! E trata-se de nada mais nada menos de : Xuxa Meneghel!! È pessoal, a rainha dos baixinhos teve finalmente a cidadania italiana reconhecida após a espera de praticamente quatro anos, que para nossa querida Xuxa foi muito difícil esperar!

Sim, foi noticiado que a excelentíssima sra. Xuxa estava esperando este processo desde 2009 e somente agora em 2013 teve reconhecida sua cidadania italiana.

A notícia é tão bem escrita que salienta que ela teve a cidadania CONQUISTADA. E com palavras da própria Xuxa entre aspas diz que ela irá à cidade de TRENTON para conhecer a cidade onde a FAMÍLIA MENEGHEL NASCEU.

Agora por favor, desligado o “modo ironia”, eu não agüentava mais isso...

Pessoal, onde o mundo vai chegar? Erros atrás de erros. E eu que sou o ignorante. Eu que não sei escrever nada. Mas afinal, que cidade é esta que a Xuxa vai visitar o lugar que a família nasceu?! (Não seria Trento?! E estas bandas daí teriam alguns pontos em questão, mas deixemos quieto...) Que espera foi esta, como foi noticiado a partir de palavras da própria rainha dos baixinhos que o vice-consul italiano teria feito ela esperar desde 2009, mas teria valido a pena a espera? Agora me respondam os mais entendidos: Quantos anos em média uma pessoa digamos "NORMAL" (que não seja a Xuxa é claro) deve esperar para o processo de reconhecimento de dupla cidadania? Desculpem, mas seria quase o dobro, para não dizer mais, não é?!

Agora me respondam também: É implicância minha, ou tem algo errado nisso tudo?

Ps.: Não vou nem comentar sobre o anel utilizado na foto. 

Fonte da Imagem e por onde andei antes de escrever este texto:
http://diversao.terra.com.br/gente/xuxa-conquista-cidadania-italiana-e-planeja-viagem,7f034b0a889ae310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html


segunda-feira, 13 de maio de 2013

SMS e chamadas grátis para telefones do mundo todo: O nome é “Yuilop”


Depois de tanto tempo sem escrever. Gostaria de compartilhar com vocês o meu descobrimento de um programa de comunicação que assim como outros já conhecidos (Whatsapp,skype e etc..) sem dúvida irá revolucionar a comunicação mundial.
 

O nome do tal programa como já leram no título desta postagem, não é um dos mais fáceis para pronunciar. Pelo menos eu tenho dificuldade em dizer seu nome quando preciso, então durante minhas tentativas de acertos saem todas as formas possíveis do nome, mas a que eu mais prefiro é “youlop” que pronuncio como “ioulup”. Mas devaneios à parte, continuemos à apresentação:
Mas talvez  muitos de vocês já conheçam bem este programa e eu que demorei a conhecê-lo. Mas de qualquer jeito, quero divulgá-lo ainda mais devido à função do mesmo.

 

Então, o “yuilop”  como qualquer aplicativo com o propósito de comunicação, cumpre com a função, podendo utilizá-lo através de mensagens escritas e/ou através do uso da voz como o Skype ou mesmo como um telefone normal.
O diferencial dele, eu diria que é justamente aquilo que os produtores utilizam como sua apresentação: Chamadas e SMS grátis.

 

Pois bem, esta função de certa forma já era uma conhecida nossa através do famoso Skype, onde poderíamos fazer ligações apenas para quem possuía o aplicativo, ou comprando créditos poderíamos ligar para telefones fixos ou celulares através de baixas tarifas. Mas aí você já deve ter percebido, que já não é a mesma coisa quando fala-se em “comprar créditos”. Pois o que queríamos mesmo é de graça (free, grátis...), certo?!   
 

Então o aplicativo “yuilop” depois de eu tanto enrolar, digo a vocês que ele traz algo diferente, pois a “moeda” que utilizamos como crédito não é o dinheiro que conhecemos, seja através de cartão de crédito ou como for, mas sim um tal de “Energy” que adquirimos gratuitamente com o uso do aplicativo. Ou seja, instalamos o programa em nosso smartphone e já iniciamos com um valor de + 25.  E com o passar do tempo, que enviamos e recebemos mensagens ou recebemos ligações vamos recebendo “energy”.(Quando ligamos para alguém que não possui o aplicativo nossos bônus vão diminuindo como créditos do celular) . Mas eu ainda estou testando o aplicativo, e percebi algumas falhas principalmente na hora de recebermos os “bônus”, mas enfim, continuarei testando.
 

No dia das mães, curiosamente pelo menos para mim o programa presenteou seus usuários com +15 energy´s para que pudessem mandar mensagens SMS ou efetuar ligações para suas mães. Que lindo, não?!
 

O custo de ligações para celulares ou fixos geralmente segue a lógica que somos já habituados -  ligando para celular custa mais caro se confrontarmos com o custo para telefones fixos. E vale ressaltar que dois usuários do programa não possuem limites nas chamadas e envio de mensagens, lembrando que é a partir daí que adquirimos energy, e que existem outras formas para recebê-los. Ah, e  interessante também que não existe a possibilidade de comprar energy´s com dinheiro. Difícil ler algo deste tipo nos dias de hoje: algo que o dinheiro não compra! 

Comecei o texto falando em revolução justamente devido àquilo que o programa permite, ligações grátis para qualquer telefone do mundo. Ou seja, eu posso ligar para minha avó do outro lado do mundo sem gastar um único centavo. Mas lembro que o programa ainda tem algumas falhas, deve se aprimorar bastante, mas imaginem o “barulho” que fará com grandes empresas de telefonia?! Dará muito o que falar em pouco tempo. Mas existem algumas falhas nas ligações ainda, uma vez que dependem de vários fatores para resultar numa chamada de boa/ótima qualidade.  Mas os testes que fiz até hoje, ligando da Itália para o Brasil, principalmente para telefones fixos, foram muito bons. As ligações não cortaram, não caíram, não houve falhas, mas apenas o volume parecia estar um pouco abaixo do normal, mas nem considero como ponto negativo, pois com o resultado de falar com o Brasil com custo zero (lembrando que já paguei por ligações bem piores) a satisfação foi garantida.

 

Então deixo aqui a sugestão, quem quiser conhecer mais o programa acesse: www.yuilop.com  e veja como funciona. Ah, divulgar aos amigos e eles aderirem também é uma forma de ganharmos energy e nada mais nada menos de + 10.   

Espero que tenha sido útil esta divulgação! E quem já faz uso deste aplicativo ou já usou, deixe seu comentário.

Por hoje é só!


Fonte da imagem:
http://www.iphonehd.it/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...